Como surgiu a marca ANNITAS pensem fora da caixa!

A marca do projeto tem como inspiração as grandes mulheres do cenário mundial, nacional e regional que, ao longo de suas existências deixaram no universo as suas respectivas marcas, ou melhor, as suas contribuições para o processo de evolução da sociedade. Foram e são mulheres guerreiras, empreendedoras, proativas, determinadas, estrategistas, femininas, mães, esposas, filhas, netas, devotas. Essas mulheres arrojadas estiveram e estão em todos os cenários da sociedade, seja na política, no mundo corporativo, na educação, na saúde, no terceiro setor, no entretenimento. São mulheres que pensaram e pensam além do que era/é comum a todos. São mulheres que possuíram e possuem intrinsicamente um slogan “Pensem Fora da Caixa”. Sim! Todas as mulheres que contribuíram e contribuem para algo maior, saíram do convencional, enxergaram e enxergam além do que era/é visível para a maioria. Literalmente abriram as suas caixas pensantes e perceberam e percebem outras possibilidades para criarem ações assertivas e produzirem resultados extraordinários.

Especificamente fomos inspirados pela história de vida da Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi. Uma brasileira que representa a mulher inovadora, política, empreendedora, idealista, com foco nos seus objetivos e metas. Anita enfrentou adversidades extremas em prol de um bem maior, em prol dos direitos de um país, da nação brasileira. Quantas Annitas temos espalhadas por aí no Brasil? Quantas Annitas estão adormecidas em suas caixas, enclausuradas em seus medos? Quantas Annitas clamam por auxílios que as incentivem a desabrocharem todo o seu potencial empreendedor? Quantas Annitas são excelentes comerciantes, empresárias, profissionais liberais, educadoras, servidoras públicas e, estão desacreditadas de suas capacidades? Quantas Annitas querem pensar fora da caixa e serem felizes?

Assim surgiu a marca: ANNITAS pensem fora da caixa!

Mais do que uma marca, ANNITAS pensem fora da caixa! é um “Estilo de Vida”, que consiste em levar essa mulher brasileira a despertar a Annita que existe dentro dela. Nessa proposição, há intrínseco um paradoxo, pois ao propormos um estilo, não significa um modelo a ser seguido, mas instigar em cada mulher a identificação do seu próprio estilo a partir de quem verdadeiramente ela é. Há várias ANNITAS espalhadas pelo mundo afora que pensaram e pensam fora da caixa. Consolidando, o projeto ANNITAS pensem fora da caixa! é muito mais do que um modelo formatado e rígido a ser seguido, mas um caminho de desenvolvimento humano a ser percorrido. Um caminho onde essa mulher se sentirá fazendo parte de algo que agregue valor significativo à vida dela. Que ela sinta-se extremamente motivada para ativar a Annita que há dentro dela.

Sobre ANNITAS