IESFBRASIL | FORMANDO LÍDERES PARA O FUTURO!

Instituto Educação e Saúde Sem Fronteiras, doravante denominado IesfBrasil (mantenedora do projeto ANNITAS pensem fora da caixa!), com sede em Brasília Distrito Federal, é uma Organização do terceiro setor que está em conformidade com o decreto federal nº 3.100/1999 que regulamenta a Lei federal nº 9.790, de 23 de março de 1999 e, tem por princípio contribuir para o processo de desenvolvimento humano, seja no âmbito profissional, educacional, cultural, social e tecnológico dentre outros, diminuindo fronteiras existentes. O aludido instituto entende que tem como papel social aliar sua expertise educacional – tecnológica inovadora a modelos de educação emocional positiva e empreendedora para dar soluções às diversas questões emergentes referentes à saúde integral da população brasileira, bem como as questões socioeconômicas do Brasil. Sendo assim, o IesfBrasil tem como missão criar condições por meio de ações assertivas que estimulem todo o potencial positivo empreendedor do povo brasileiro, de modo a desenvolver uma nação emocionalmente estruturada e economicamente proativa, levando o Brasil a sua potencialidade socioeconômica e politica, ou seja, para a retomada do crescimento econômico brasileiro.

IesfBrasil foi idealizado pelo seu co-fundador e diretor-presidente Anderson Santana (A.S.) em 2003 na capital federal do Brasil, Brasília-DF e áreas operacionais em Curitiba – PR e Blumenau – SC,  o qual tem como premissa básica desenvolver e aplicar as novas tecnologias comportamentais, com o intuito de proporcionar ao ser humano as melhores condições para o seu desenvolvimento integral e consistente, de maneira a levá-lo ao autoconhecimento e autorrealização em todas as áreas da sua vida.  A alta direção do instituto em tela acredita que, “Se as pessoas não estiverem sentindo-se bem consigo mesmas, não possuírem as ferramentas para o seu desenvolvimento humano adequadas, qualquer resultado proveniente de suas ações tenderão ao fracasso. Uma nação sem sonho, entusiasmo e propósito de vida e lideranças modernas e estadistas é uma nação morta!”.

Anderson Santana IesfBrasilDesde a sua fundação o IesfBrasil identificou a necessidade de desenvolver projetos na área da inclusão digital, educação profissional e geração de emprego e renda altamente inovadores direcionados para jovens e mulheres. Sendo assim, após o mapeamento das reais necessidades emergenciais no Brasil referente à inclusão social e digital, de 2003 a 2010 o IesfBrasil elaborou e implementou, nas regiões do Nordeste, Centro-Oeste e no estado de São Paulo o Programa EDUSF, voltado para a promoção da educação profissional utilizando o Ensino a Distância (EAD), com apoio dos poderes legislativos e executivos e por empresas brasileiras tais como a T-Systems do Brasil, a Embratel, a SEA Tecnologia, a Red Hat e a SUN Microsystems.


 Diante da necessidade de desenvolver novas tecnologias para gerar valor significativo à população brasileira, a partir de 2011 o IesfBrasil direcionou  as suas ações para o desenvolvimento de pesquisas na área tecnológica tal como: nanotecnologia, impressora 3D para a Biomedicina, engenharia de materiais, energias renováveis. Em 2014 o Instituto supracitado fez uma aliança estratégica com a corporação AiderNano para desenvolver pesquisas em nanocosméticos para o mercado vertical de beleza. Em 2015, paralelo às pesquisas em nanocosméticos, o Instituto supramencionado, de acordo com os dados disponibilizados nos estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre o estado emocional e socioeconômico da mulher brasileira e o empoderamento feminino, o instituto em tela iniciou o processo de elaboração do projeto Annitas Pensem Fora da Caixa!  junto a uma equipe interdisciplinar com notório saber em neurociência, programação neurolinguística (PNL), Educação emocional positiva, Psicologia Comportamental Cognitiva, Empreendedorismo Social, Gestão Social, Gestão de Negócios Inteligentes, Neuromarketing e Marketing digital, o qual será lançado e implementado no segundo trimestre de 2017.

Com o objetivo de propor aos municípios soluções inteligentes e integradas aplicadas a Saúde Pública e Privada, em 2016 nasceu o projeto Faz Saúde Brasil.

 Evidencia-se que o IesfBrasil sempre promoverá a meritocracia e as práticas de governança corporativa.

MISSÃO


Pesquisar, desenvolver e aplicar novas tecnologias, com o objetivo de proporcionar ao ser humano as melhores condições para o seu desenvolvimento integral e consistente em todas as áreas da sua vida, fomentando assim, o despertar de novas lideranças brasileiras modernas e estadistas por meio dos preceitos da neurociência, da saúde humanizada, da educação emocional positiva, do empreendedorismo e das ciências sociais e tecnológicas.

VISÃO


Ser referência internacional como uma Organização do Terceiro Setor em gestão inteligente e integrada em saúde integral e, em pesquisa aplicada de alto impacto sobre desenvolvimento humano, educação empreendedora e novas tecnologias para a formação de uma nação empoderada e autossustentável.

 

PRINCÍPIOS E VALORES ÉTICOS


  • A alta direção e todos os colaboradores do IesfBrasil se obrigam a cumprir os preceitos da Carta Magna brasileira sobre tudo o que se refere o art. 37 que trata sobre os princípios da administração pública, ou seja, o princípio da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência. 
  • A alta diretoria e todos os colaboradores também seguirão os preceitos básicos da governança corporativa tais como: transparência, equidade, prestação de contas (accountability) e a responsabilidade corporativa.
  • Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  • Tratar todas as mulheres e homens de forma justa e igualitária no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação de qualquer natureza.
  • Promover a igualdade de gênero e raça por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  • Respeito ao pluralismo e à diversidade cultural.
  • Respeito e honra à pátria brasileira.

ORGANOGRAMA


O organograma do IesfBrasil está configurado de forma simples para que as ações possam ser elaboradas e implementadas no menor espaço de tempo, representando maior economia.

Um organograma estruturado dessa forma facilita e agiliza a comunicação interna e externa, e com os mantenedores e demais parceiros facilita o atingimento dos objetivos e meta sociais propostos.

O IesfBrasil estrutura as competências correlacionadas a cada área buscando maior harmonia das ações entre Conselho Fiscal, Presidência, Vice-Presidência, Diretorias e administrativos.

Organogram IesfBrasil

 

Sobre ANNITAS