7. Princípios do Empoderamento Feminino.

7 principios empoderamento femeninoAs ANNITAS pensem fora da caixa! estão embasadas e alinhadas com os Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são um grupo de Princípios para o meio empresarial oferecendo orientação sobre como delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho, mercado de trabalho e na comunidade. Eles são o resultado de uma colaboração entre a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e o Pacto Global das Nações Unidas.

O desenvolvimento enfatiza o caso de negócio de ações corporativas para semear a uniformidade de gênero e o empoderamento das mulheres. Está baseado nas práticas de negócios e fatores da vida real coletados em todos os continentes. Este princípio busca apontar as melhores práticas, trabalhando com as dimensões de gênero com a responsabilidade do Pacto Global da ONU.  Além de ser um guia útil para as empresas os Princípios procuram subsidiar outros stakeholders, incluindo os governos, em seu envolvimento com o meio empresarial.

1.Princípio: Liderança Promove Igualdade de Gênero

Afirmar a igualdade de gênero e direitos humanos, respeitando fatores que impactem mulheres e homens de forma diferente.

2.Princípio: Oportunidades Iguais, Inclusão e Não descriminação

Assegurar que as políticas e habilidades do ambiente de trabalho estejam livres de discriminação com base em gênero, tratando mulheres e homens de forma justa.

3.Princípio: Saúde, Segurança e Ausência de Violência

Fornecer condições seguras de trabalho e proteção contra perigos em potencial, incluindo a tolerância zero a todas as formas de violência no trabalho.

4.Princípio: Educação e Treinamento

Garantir igualdade de acesso a todos os programas de educação e treinamento em todos os níveis e áreas do negócio, bem como estimular campos de trabalho que não os tradicionais aos gêneros.

5.Princípio: Desenvolvimento Empresarial, Cadeia de Fornecimento e Práticas de Comercialização

Expandir o desenvolvimentos empresarial das mulheres empreendedoras, respeitando o compromisso e promovendo a igualdade.

6.Princípio: Liderança e Engajamento Comunitário

Trabalhar com a comunidade para defender a igualdade de gênero.

7.Princípio: Transparência, Medição e Prestação de Informações

Comunicar publicamente políticas, planos e marcos que quantifiquem a inclusão das mulheres em todos os níveis.


Empoderamento da Mulher na Política e No esporte.

O ano de 2016 foi institucionalizado como o ano do Empoderamento da Mulher 

 

Sobre ANNITAS